sexta-feira, 9 de abril de 2010

Confecção dos Sólidos Geométricos

“Sem conhecer a Geometria a leitura interpretativa do mundo torna-se incompleta, a comunicação das idéias fica reduzida e a visão da Matemática torna-se distorcida”
(LORENZATO, 1995, p.5)


Após trabalhar com o conceito de geometria (noção ponto, reta, plano, ângulos, polígonos e poliedro) é importante oferecer aos alunos situações onde eles possam visualizar, desenhar e comparar as formas, é o momento de fazer dobraduras, montar, planificar. É uma etapa fundamental para o aprendizado. É uma atividade lúdica e de integração com os alunos.

1ª Etapa: Visualização do sólido utilizando o programa Poly




2ª Etapa: Planificação e construção do sólido



Sólidos construidos

6 comentários:

  1. Mércia e meninos e meninas.
    O blog está cada dia mais lindo. Sinto a felicidade em suas ações e sorrisos.
    Mais uma vez, parabéns!!!
    Ana Ramos

    ResponderExcluir
  2. A ATIVIDADE DE HOJE FOI MUITO DEFICIL E FOI LEGAL

    LEANDRO

    ResponderExcluir
  3. acha otimo.porque todos trabalhou muito bem as fatos ta massa falta bota mais fatos da gente estumdo para todos ver que todos nos estamos bem nas atividades

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a aula muito legal por que nós não perdemos tempo agente ganha mais tempo. E eu gostei da professora nos ajudando quando nós estamos com dificuldade e eu gostei muito dela achei ela legal mas o que gosto de ver é ela feliz.

    Thawany

    ResponderExcluir
  5. Eu achei aula muito interesante por que a professora mercia nos ajuda os alunos a fazer as tarefas. Eu achei aula muito legal por que agente apredi a fazer as coisas muito mais rapido é hoje eu gostei mais ainda por que á professora é calma EU nunca vi á professdra grita nunca!

    tassila de oliveira santos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, amiga. Seu blog está "mil". Espero que o trio ternura continue sempre unido na busca de novas formas de ajudar os alunos a descobrir a matemática como aliada e não como inimiga.
    Bjs,

    Cristina

    ResponderExcluir